Home

Artigos
Giro Noturno
Contato
Edições Anteriores

 

1ª corrida solidária de Cajuru foi um sucesso

 

 

João Ruggeri e a primeira dama Bel Ruggeri deram a bandeirada Mais de 500 atletas participaram correndo ou caminhando

Da redação

O último domingo cajuruense, (19/2), surgiu abrilhantado pelos primeiros raios de sol, acompanhado de uma suave e refrescante brisa, que foi desenhando uma manhã agradável para as dezenas de pessoas que iam chegando na praça do Largo São Bento para participar da primeira corrida/caminhada em benefício da APAE de Cajuru.
O evento, inédito, foi uma iniciativa da Associação Comercial de Cajuru que mobilizou dezenas de empresas da cidade destinando patrocínios nas camisetas, em seguida, foi a vez da prefeitura, que através da Secretaria de Esportes e Turismo entrou com os troféus, medalhas, frutas e água.
Na medida em que os dias iam passando, o espirito de solidariedade entre os organizadores e colaboradores ia crescendo, até que uma semana antes do evento todas as inscrições já haviam sido feitas, seiscentas no total.
As três academias da cidade participaram do evento com o acompanhamento técnico de seus profissionais de educação física. Entre os participantes, dezenas de atletas amadores de Cravinhos, Mococa, Serrana, Luiz Antônio, Sertãozinho, São Sebastião do Paraiso e Cravinhos aqui estiveram, exclusivamente para participar e apoiar o evento.
No total foram noventa e cinco voluntários que atuaram na organização e no apoio durante o trajeto que foi dividido entre cinco e dez quilômetros.
No final, o resultado dos esforços arrecadados com patrocínios e inscrições rendeu à APAE 21 mil reais e, agora o objetivo dos organizadores é fazer com que a Corrida/Solidária entre para o calendário esportivo da cidade.